segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Tempo passa tempo...

A última vez que escrevi por aqui foi antes dos meninos nascerem e já faz alguns dias que ando tendo um sentimento meio esquisito: não vi este ano passar! Quando digo este ano entende-se que é de out/10 à out/11. No ano passado, nesta mesma época, estava aguardando anciosamente a chegada dos bebês...sei bem que nesta mesma época estava com 33 semanas de gravidez, mais eu sabia que estava quase na hora! A semana antecedente do parto foi complicada, pressão alta, cansaço, alergia em todo o corpo, injeção para amadurecer os pulmãozinhos etc...e parece que foi ontem gente, quando fui pra Goiânia num domingo dia 31/10/10 e na segunda de manhã 01/11/10 meu médico dr. mesquita disse: Ana, vamos ter que fazer a cesária hj, podemos marcar para às 18h00? Gelei...eram apenas 34 semanas....e lá estávamos nós, nos vendo pela primeira vez...João nasceu às 18h20 e Felipe às 18h22!!!! Eram tão cutes, tão pequenininhos, tão ...inhos que nem acreditava que aquilo td, dois, eram meus.
A cesariana correu otimamente, obrigada, mas realmente eu não estava preparada para a notícia que eles tinham que ir para a UTI. Nossa, a primeira vez que entrei lá, morrendo de dor nos pontos (sim, minha cesárea ficou hiper-super dolorida) quase desmontei...de tão lindos e fofos que eles eram, mesmo no meio daqueles aparelhos todos. Chorei muito tb lá dentro, mas tive uma força que não sei de onde vinha...abria as incubadoras e tocava suas perninhas (sim gente, durante 4 dias somente toquei nas suas perninhas)!!! e eles sabiam que era a mamãe, as enfermeiras me diziam que eles não mexiam tanto quando eram elas que os tocavam.Ai eu me enchia toda né, mesmo tão pequenininho já eram mega inteligentes: sabiam quem era a mamãe!!!!
E foi assim, todo dia, até a saída do Felipe. Sim, o Felipe, gordinho desde o nascimento (2.500 kg) foi quem saiu primeiro da UTI. Nesta hora estávamos eu e Fábio aguardando no corredor quando aconteceu uma cena muito engraçada. Fui anunciada que deveria estar na frente da UTI para levá-lo para o quarto. Fomos (eu e Fábio) super felizes ao encontro do menininho e quando chegamos lá olhamos um para o outro e dissemos para as enfermeiras: não este não é nosso não. O nosso não tinha estes machucadinhos aí na carinha, ele não era assim. As enfermeiras, sem entenderem nada, disseram: mãe, vc não é a Ana Cristina. Sim, eu respondo. Mas este não é meu Felipe não....o Fábio olhou, olhou e então disse: ai Ana é ele sim, olha bem a carinha...E então gente, fui reconhecendo e era ele mesmo. Ele tinha naquela noite passado por uma seção de luz para curar a icterícia (não sei se é assim que escreve, quando a pele do bebê fica amarela) e tinha ficado cheio de cicatriz no rostinho. Tadinho, será que quando ele ler isto vai pensar outra coisa? não filhinho, foi um lapso, mamãe estava sem dormir e fala verdade, vc mudou muito em uma única noite!!!!
E o João...Joãozinho saiu no outro dia e eu já estava craque, já me sentindo uma mãe super experiente quando, ao trocá-lo vi aquele bumbunzinho sem carne (gente ele nasceu com 1.900 kg e perdeu peso) imaginem vcs, ele era muito magrinho então, ao trocá-lo levei um susto. Ai, nem sei como escrevo isto, mas sabe o buraquinho do bumbum, parecia que alguém tinha costurado de tão esquisitinho que era. Então a mamãe aqui, se achando a super experiente por ter cuidado do Felipe no dia anterior, tem um ataque de nervos: O que é isso??? Deram ponto no João sem eu saber??? Minha mãe que me acompanhou durante tudo isso disse: calma Ana, não é ponto não, é o buraquinho do bumbum mesmo, é porque ele é muito magrinho!!! Filho, se fosse ponto eu iria aprontar um escândalo naquele hospital!
E foi assim, no meio de tanto sentimento, meus primeiros dias com os amores da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário